sexta-feira, 3 de maio de 2013

IX Feira do Azeite, do Vinho e Produtos Regionais de Murça

Este ano, o evento conta com a novidade de incluir vários Workshops Gastronómicos para potencializar o melhor dos produtos da região, salientando-se o vinho e o azeite.
Serão 6 Workshops com a participação de 21 Chefes de cozinha, 4 escansões e a participação especial do apresentador Fernando Mendes e a vencedora do programa Masterchef Lígia Santos, coordenados pelo Chefe Gonçalves, que vão aliar o melhor dos produtos com o melhor dos saberes.
Poderão, em simultâneo, assistir às apresentações dos livros “Cozinha com identidade” do premiado chefe de cozinha com estrelas Michelin, Fausto Airoldi, e “Domingos à Mesa” do Chefe Cordeiro, conhecido por ser o júri dos programas Masterchef e top chefe, também ele premiado com estrelas Michelin.
Destaca-se, ainda, uma formação sobre o Vinho do Porto, Ilusionismo, fado, música tradicional e o conhecido festival etnográfico e folclórico de Murça, para além da popular noite musical de sábado, bem como a vertente desportiva com a realização, no dia 5, do “BTT Terras de Murça” e “Caminha pela vida”.
Durante os dias da feira, num âmbito de interculturalidade, Murça recebe a comitiva da província de Lunda Norte em Angola, bem como a da comitiva da cidade Francesa La Couture para participação na homenagem ao Soldado Milhões, herói da primeira guerra mundial que ficou celebre na fatídica batalha de La Lys.
O evento culminará no dia 8 de Maio, feriado municipal, com a cerimónia solene evocativa dos 789 anos de autonomia municipal onde será atribuída a medalha grau ouro a 2 importantes instituições de Murça: a Adega Cooperativa e a Cooperativa dos Olivicultores, seguido da inauguração de um monumento simbólico de boas vindas a Murça colocado junto do nó da nova autoestrada transmontana.


Fonte: Sítio Oficial do Município de Murça

Sem comentários:

Enviar um comentário